terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cochilou, o cachimbo caiu...

Tenho que postar essa antes de continuar com as postagens do Rio. Boas impressões de Sampa City. Sempre boas, na verdade. Me sinto meio em casa por esses lados. Ver a cidade do alto é bem peculiar... vidro e concreto até o horizonte e um pouco além, em todas as direções. De baixo o labirinto de asfalto. Mas um labirinto bem orientado, não é difícil andar por aqui. Gostaria o Rio de Janeiro de ser ao menos um pouco parecido.

Dias frios, noites bem frias. Mas nada de chuva. Sono até tarde para me recuperar de uma semana de férias na terra do X. A net emprestada do vizinho segue facilitando a minha vida - se ele soubesse o quanto, ficaria feliz pela boa ação.

Dia tranquilo e de aprendizado. Aprendi que não se deve cochilar num ônibus de uma cidade que você ainda não se habituou. Especialmente se os trajetos são curtos. Fui ao encontro da TV Cultura de São Paulo, onde havia uma mobilização dos trabalhadores. Cheguei atrasado e não consegui registrar nada. Ao menos descobri que a direção da Fundação Padre Anchieta (mais um dos bons moços do senhor José Serra - que só por acaso é candidato à presidência) recebeu o sindicato, mesmo que eu não tenha fé de que vá retroagir na ideia tucana de demitir 1200 dos 1600 funcionários de uma das mais importantes televisões públicas do país.

Mas como eu dizia, trajeto curto + cochilo = acordar sem saber onde está. Descer do ônibus no meio de São Paulo então, não tem preço. Quando finalmente consegui chegar ao metrô (fiz tantas arguições a esse respeito que, se fosse uma matéria de jornal, daria uma reportagem especial de fim de semana) percebi que não só passei do ponto. Passei com força! Mas é assim... ao menos serviu para que eu comprasse o bilhete único do sistema de transporte público paulistano. Também serviu para descobrir o prédio da MTV, bem pertinho da minha residência passa-chuva.

É isso. Achei que a postagem ia ser mais empolgante. Deve ser por falta de vinho...

6 comentários:

  1. Meus olhos brilharam muito nesse post!"...Me sinto meio em casa por esses lados...vidro e concreto até o horizonte e um pouco além, em todas as direções. De baixo o labirinto de asfalto. Mas um labirinto bem orientado" Eh rapá, explore com força! bjos e q venham mais post..ah! pega um autografo do NXZERO ai na MTV ehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. um fato me chamou a atenção (também, melhor dizendo), ñ sou só eu que tenho sofrido de ausência de vinho na veia neh... hehehe... pow, mas concordo com a Babi, esse post foi bem especial mesmo, dá uma inveja em quem está por esses lados!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. caramba, vcs garimparam pérolas no post... eu tinha achado tão sem graça...

    \o/

    ResponderExcluir
  4. a propósito... vinho na veia lembra aquele trecho da música..

    "sem filtro, na veia!"

    vale pro vinho e vale pra concretude paulistana também.. sem filtro, na veia! sempre!

    ResponderExcluir
  5. êta povo caxaceiro!! oooh my god! eheheheheheheh lalala

    ResponderExcluir
  6. Ééééé... vai uma cachaça mineira ai??

    ResponderExcluir