domingo, 7 de novembro de 2010

Seção 3x4

Longo tempo sem postar, então voltarei devagar, pra não acelerar demais logo na saída e perder o fôlego no decorrer da vida do blog. Aos poucos, retomarei mais postagens. Por hora, uma Seção 3x4 pra colocar as coisas em movimento.


Vi e recomendo 1




Seu Chico é uma banda pernambucana que trabalha exclusivamente com o repertório de Chico Buarque, fazendo uma releitura sonora interessante dos clássicos do compositor paulistano. A banda está fazendo uma temporada em Sampa City, para a sorte dos paulistanos. Se ela passar por aí, não deixe de ir! Até eu, que só conheço superficialmente as músicas do Chico, me diverti à beça!

Vi e recomendo 2




Golpe de Estado é daquelas bandas que mesmo não tendo alcançado os holofotes de um Titãs, carregam fãs pro resto da vida. E com um vigor sonoro inconfundível das bandas de rock n' roll oitentistas! A propósito, o instrumental da banda é impecável, mas confesso que esperava mais dos vocais... Mas não importa, vale a pena curtir o som dos caras, que acabaram de completar 25 anos de estrada!

2 comentários:

  1. muito boa a banda "Seu Chico"! já conhecia mais ou menos o trabalho através de entrevista do pianista, Vitor Araújo. gostei dos arranjos, do vocalista, da música.
    da música, principalmente. sou fã incondicional das letras de Chico Buarque.
    das letras musicadas. Confesso que não sou fã do Chico escritor. Os livros dele não me prendem! Não consegui passar das primeiras páginas de "leite derramado", que recentemente ganhou o Prêmio Jabuti.
    mesmo assim, meu segundo sonho de consumo musical é assistir a um show do Chico.
    o primeiro é ir a um show de João Gilberto. mesmo com a "chatice" dele.
    quanto ao segundo vídeo, não consegui terminar de assistir. é que ainda estou de "ressaca" do que andei ouvindo nos últimos dias: Amy Winehouse, Cazuza, Cássia Eller e Rita Lee.

    ResponderExcluir
  2. coloquei uma nova postagem com o rascunho de Saussure linkado.
    tô imitando vc. aboli as letras maiúsculas no ínicio de cada parágrafo.

    ResponderExcluir