quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um verso de cada vez...

Estranhamento...
Estranho sentimento, um nó
Um nó, um anseio, um temor... tremor!

Palavras, palavras, palavras...

Um livro sobre a mesa
Anotações insignificantes
Me importam as palavras?!

Palavras, duras palavras...

Uma necessidade ébria e ninguém se importa?
O copo seca... a chama apaga...
Um gosto amargo na boca e ninguém se importa!

Palavras... não há mais palavras!

Às ruas uma necessidade ébria
Alguém pede um cigarro, será que se importa?
São meus, só meus! E do amargo na boca...

Palavras... será que alguém se importa?

Necessidade ébria, amarga necessidade ébria
Eu, que não fumo... um gosto amargo?!
Necessidade ébria... insônia.

3 comentários:

  1. Oi, Júlio,

    Xeretando o site “cepcom-comulti” (ainda tomo coragem e tento entrar no grupo de pesquisa), resolvi entrar no teu blog.

    Eu, que não sou muito fã de internet, apesar de gerenciar um site de notícias, gostei do blog, dos textos postados.

    Adorei, de cara, os versos!

    “Palavras... não há mais palavras!”

    Assim que me deparei com esse verso, imediatamente pensei em Análise do Discurso.
    Palavra! Quantos significados! Quanta viagem!!

    “Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras, momento

    Palavras, palavras
    Palavras, palavras
    Palavras ao vento”

    (Marisa Monte e Morais Moreira – Na voz de Cássia Eller, lógico)

    Particularmente, seu verso me levou a pensar na falta de sinceridade, de respeito, de cuidado com que as palavras são ditas. Fala-se muito, mas muito pouco é aproveitado...
    Escuta-se pouco!
    Os guias eleitorais que o digam! rsrs

    Neguinho só quer ser o centro das atenções!
    Foi o que senti nas aulas de AD que tive como aluna especial.
    Quanta vaidade, quanta falta do que dizer, quanta falta do que saber.
    Neguinho lê Pêcheux, Bakhtin, Saussure...
    E sai repetindo os conceitos por aí, a torto e a direito, sem ao menos relacionar os temas com as questões atuais!
    Sinceramente, não tenho mais paciência pra esse tipo de coisa!

    Enquanto faço esse comentário, deixo de lado o meu projeto de pesquisa, que aguarda ser lido, consertado e enviado para minha orientadora! Coragem!! Valerá à pena passar nessa seleção? Não será mais uma pesquisa a dizer as mesmas coisas? Não atrapalhará minha vida? Serei capaz de desenvolver? Conseguirei conter a minha ansiedade? Terei prazer durante as leituras? Será que é linguística, mesmo?

    Enfim!!! Relação de paixão e ódio pela área!

    Abraço,

    P.S.: Massa a música do Engenheiros!! Escutei várias vezes!

    ResponderExcluir