quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Seção 3x4

Memórias de outrem
 
Dia desses a Praça Monte Castelo, que abriga uma escola municipal, em frente à minha morada temporária, reservou-me uma cena peculiar. O relógio já marcava 19 horas quando três professoras conversavam com aparente ânimo (pelo fim do dia?) e tinham cerca de cinco pimpolhos, com no máximo 6 anos de idade, sentados no batente, próximo à saída da escola. Eles não faziam a algazarra típica da idade; esperavam com ares de ansiedade pela chegada dos pais, mães ou alguém que os levasse para casa... Inevitavelmente lembrei de uma história muito semelhante à daqueles pequeninos. Um pouco pode ser conferido clicando aqui.

A quantas anda o resgate?!

Alguém tem visto, por aí, alguma notícia sobre os tais 33 mineiros chilenos? Particularmente, não tenho encontrado notícias com facilidade. Quando muito uma nota de alguns poucos segundos - ou linhas. Se isso fosse um banco de apostas alguém teria levado uma bolada. Por falar em "adivinhação", a história dos mineiros vai virar documentário... e já está sendo gravado, na própria mina de San José! Dá só uma olhada! A arrecadação será usada para que uma fundação cuide da educação dos filhos dos mineiros... salve salve os bons samaritanos!

Caindo de pau

Enquanto no cenário eleitoreiro nacional a onda é o ataque mútuo, em São Paulo o alvo preferencial é ele, o abestado! Por falar nisso, o cruzamento da Alvarenga com a Vital Brasil hoje estava tomado por tiririquitos e tiririquetes, vestindo a indumentária do abestado e distribuindo bandeiras. Tiririca da televisão disparado em primeiro lugar nas intenções de voto! Leva porrada de todo lado, de adversário e de aliado, mas o joão bobo continua firme na liderança. Inimigo eleitoreiro número 1, dava pra estrelar uma comédia ao estilo pastelão estadunidense. Não sei pra que tanto pavor... a TV Câmara vai multiplicar os índices de audiência! Eu mesmo vou tratar de conseguir uma TV a cabo ou satélite...

Um comentário:

  1. uahuahuahuahuahuhauuhuha lalala...nean?!? Nunca fiquei dps de todo mundo ir embora do colegio, sentada prox ao portão, com o porteiro, esperando minha mãe! A diferença que toda vez eu tava correndo, brincando (mesmo q sozinha) ^^ munitinho! bidada!

    E vms na torcida pelo tiririca, mas sem se vestir de tititiquete kkkkkkkkkkkkkkkk


    Ei, moço! nada de teias de aranha nesse blog heim?!?!


    afagos!

    ResponderExcluir